sábado, 11 de abril de 2009

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
(J. R. R. Tolkien, p. 389)

Depois de terem viajado e acampado por tanto tempo, depois de dias passados em regiões desertas e solitárias, a refeição noturna pareceu um banquete para os hobbits: beber um vinho clarete, fresco e perfumado, comer pão com manteiga, e carnes salgadas, e frutas secas, e um bom queijo vermelho, com as mãos limpas e com facas e pratos limpos. Nem Frodo nem Sam recusaram nada do que lhes foi oferecido, nem uma segunda, e na verdade nem uma terceira porção. O vinho correu em suas veias, e pernas cansadas, e eles se sentiram alegres e com os corações leves, como não se sentiam desde que partiram da terra de Lórien.

Um comentário:

Bia disse...

Trechinho do script de Clube da Luta pra lá de harmônico.. situações dificéis de fel que melhoram o gostinho de mel no final =)

"Nesta noite, estaciono o carro e fico por ali esperando que Raymond Hessel termine seu turno da noite na Korner Mart, e lá pela meia-noite ele está esperando o ônibus noturno quando eu surjo e digo, alô. Raymond Hessel não diz nada. Deve ter pensado que eu queria o dinheiro dele, quase nada, os catorze dólares que ele tinha na carteira. Oh, Raymond
Hessel, com todos os seus 23 anos de idade, quando você começou a chorar, as lágrimas rolando pelo cano da minha arma encostada na sua fronte, não, isso não
tem nada que ver com dinheiro.
Nem tudo tem que ver com dinheiro.(...)
Vou pegar só a sua carteira de habilitação.
Sei quem você é. Sei onde mora. Vou ficar com a sua carteira e vou checar as informações a seu respeito, senhor Raymond K. Hessel. Daqui a três meses,
depois daqui a seis meses, depois daqui a um ano, e se você não voltou para a escola para ser um veterinário, será um homem morto.
Você não disse nada.
Se manda daqui e vai cuidar dessa sua vidinha, mas não esqueça que estou de olho em você, Raymond Hessel, e prefiro matar você a vê-lo trabalhando num emprego de merda só para ter dinheiro para comprar queijo e assistir a televisão.
Agora, vou embora e não se vire.
Isso é o que Tyler quer que eu faça.
Essas são as palavras de Tyler saindo pela minha boca.
Sou a boca de Tyler.
Sou as mãos de Tyler.
Todo mundo no Projeto de Ações Violentas é parte de Tyler Durden, e vice-versa.

Raymond K. K. Hessel, você vai jantar melhor que qualquer outra refeição que já tenha feito e amanhã terá o dia mais bonito de toda a sua vida."
=*